PM FAZ LIVE DURANTE OPERAÇÃO EM MORRO NO RIO DE JANEIRO
Com microfone na mão e o fuzil pendurado, um policial militar fez uma transmissão em tempo real durante uma operação no Complexo de São Carlos, na Zona Norte do Rio, na manhã desta quarta-feira (17).
A ”live” foi compartilhada pelo perfil oficial da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, mas foi removida pela conta na tarde do mesmo dia.
Descendo do Caveirão com um microfone na mão e o fuzil pendurado ao lado do corpo, o militar inicia a transmissão enquanto outro integrante segura o celular que faz a gravação.
“Bom dia a você que está acompanhando a transmissão ao vivo da Polícia Militar aqui direto do Complexo de São Carlos com o Batalhão de Polícia de Choque”, diz o militar no começo da transmissão.
Durante a gravação, ele entrevista o oficial da PM responsável pela operação, faz um balanço da ação policial citando informações de prisões e movimentações, e detalha como outros policiais interessados podem ingressar no Batalhão de Choque.
Ao todo, a transmissão dura 9min. No fim do vídeo, o PM destaca os riscos de realizar uma live durante operações em regiões dominadas pelo tráfico de drogas ou pela milícia.
“Gente, nossa transmissão ao vivo está ocorrendo diretamente do Complexo de São Carlos. Lembrando: não é sempre que a gente consegue fazer num ambiente desses porque é um ambiente hostil. Está acontecendo uma operação policial neste momento”.