BAIRROS

Linha chilena e seu enorme perigo: Criança realiza microcirurgia no Hospital Conde Modesto Leal após ter boca cortada

Um menino realizou uma microcirurgia na boca após ser cortado por uma linha chilena, no Residencial Carlos Marighela – Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu, na tarde desta quinta-feira (22).

Segundo informações, jovens soltavam pipa na praça central do condomínio quando uma das linhas passou na boca do menino que passeava de bicicleta, abrindo um grande corte. Devido a gravidade, populares e familiares socorreram rapidamente a vítima para o Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro de Maricá.

Na unidade hospitalar, a criança foi submetida a uma microcirurgia, procedimento que precisa de ampliação da imagem para ser feito. Técnica da cirurgia plástica permite reconstruir, com sucesso, partes mínimas do corpo humano como vasos e nervos. O menino passa bem e já está em casa.

”Deus deu um grande livramento para o meu filho. Como foi no rosto, poderia ser no pescoço e ter acontecido algo pior. Peço que mães e pais se certifiquem que seus filhos não estão utilizando este objeto que pode matar”, afirmou a mãe da vítima.

Constantemente são feitas campanhas para alertar sobre o perigo que a linha chilena pode causar. Acidentes vem acontecendo com mais frequência, principalmente nas férias escolalares.

O Projeto de Lei 3358/20 tipifica o uso, venda e porte de cerol ou linha chilena como crime de perigo para a vida ou saúde de outros, com pena de três meses a um ano de detenção. A pena vale mesmo para quem usa essas linhas para fins recreativos.

error: Conteúdo protegido!