ENTRETENIMENTO

Maricá bate recorde diário de vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, atingiu o recorde de vacinação contra a Covid-19 desde o começo da campanha nesta quinta-feira (23/09): 4.512 pessoas vacinadas em um único dia, sendo mais de 3,5 mil com a primeira dose. O município fez uma repescagem para todas as pessoas maiores de 12 anos que ainda não haviam se vacinado.

Já são mais de 118 mil pessoas com a primeira dose na cidade, número que representa 90% da população adulta de Maricá. A secretária de Saúde, Solange Oliveira, comemorou os números e afirmou que o resultado reflete o empenho de todos os profissionais envolvidos.

“Em todos os meses da campanha de vacinação, nunca vacinamos tantas pessoas em um único dia Esse resultado é fruto de uma campanha bem organizada e de uma política de estímulo à vacinação que tem surtido bastante efeito”, destacou a secretária, lembrando que a meta é imunizar toda a população.

“Seguimos com o objetivo de vacinar 100% da população de Maricá para retomarmos as atividades econômicas, escolares, culturais e de lazer com todos os cuidados que se fazem necessários”, concluiu.

Repescagem

Nesta sexta-feira (24/09) acontece mais um dia de repescagem para pessoas com 12 anos ou mais em todos os Polos e Unidades Volantes de Vacinação (UVV).

Para receber a vacina, os adolescentes precisam de documento de identidade ou certidão de nascimento e, os adultos, além do documento de identificação com foto, devem mostrar um comprovante de residência.

Dose de reforço avança

A dose de reforço chega a idosos de 88 ou mais nesta sexta (24/09), além dos imunossuprimidos (pessoas com imunidade baixa) de 18 anos que podem se vacinar a qualquer dia.

Os idosos precisam ter recebido segunda dose há 6 meses ou mais e devem apresentar um documento de identificação com foto e o comprovante de vacinação. Os acamados podem receber em casa. Basta fazer o agendamento com a unidade de referência.

Os imunossuprimidos (pessoas com baixa imunidade), além de apresentar os mesmos documentos, devem levar um laudo médico atualizado comprovando a condição de saúde. É necessário que haja um intervalo 28 dias ou mais da aplicação da segunda dose.

Segunda dose

A imunização com a segunda dose continua sendo aplicada normalmente de segunda a sexta-feira em todos os polos e UVV, como reforça a coordenadora de Vigilância em Saúde do município, Micheli Ferreira.

“Não perca o prazo da sua segunda dose, pois ela é fundamental para uma melhor proteção contra a covid-19. Maricá está desde o começo da campanha ofertando a segunda dose diariamente graças ao planejamento correto da Secretaria de Saúde de reservar os imunizantes destinados a essa aplicação”, lembrou.

Locais de vacinação repescagem, dose de reforço e 2ª dose:

Unidade de Saúde da Família (USF) Central; USF Jardim Atlântico; USF Chácaras de Inoã; USF Marinelândia; Unidade Volante de Vacinação (UVV) do Centro Administrativo de Itaipuaçu e do Aeroporto de Maricá, que funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h.

A USF Barra, USF Inoã 2, USF São José 2 e USF Barroco, que funcionam de segunda a sexta-feira, de 9h às 14h.

error: Conteúdo protegido!