POLÍCIA

Vereador Ricardinho Netuno é barrado na Câmara e participa da Sessão Ordinária Online em frente; político não está vacinado contra a Covid

O vereador Ricardinho Netuno (Republicanos) foi impedido de entrar na Câmara Municipal de Maricá na manhã desta segunda-feira (04) por não estar vacinado contra a Covid-19. 

Devido a não possuir o Passaporte da Vacina, o vereador participou da Sessão Ordinária Online em frente a Câmara, sendo uma maneira de protestar contra o decreto que foi reestabelecido na cidade no último sábado. 

“Estamos impedidos de entrar na Câmara Municipal mais uma vez, vamos continuar trabalhando na rua, vencendo o preconceito e a liberdade  de escolha da população.”, frisou o político nas redes sociais. 

A Prefeitura de Maricá obteve no Supremo Tribunal Federal (STF) vitória pela obrigatoriedade de apresentação do passaporte de vacinação no município.

O STF suspendeu a decisão proferida no habeas corpus coletivo que cassou o decreto municipal na parte que exigia a comprovação de vacinação para ingressar em locais de uso coletivo público e privado e restabeleceu a plena eficácia do decreto nº739/2021, da Prefeitura de Maricá.

error: Conteúdo protegido!