POLÍTICA

Maricá: Vereadores aprovam, em segundo turno, criação da Coordenadoria de Políticas sobre Drogas

Durante a sessão desta segunda-feira (27), os vereadores votaram, em segundo turno, o Projeto de Lei complementar nº 09 de 21 de junho de 2022 de autoria do Poder Executivo que cria a Coordenadoria Especial de Políticas sobre Drogas e altera o art. 15 e o anexo I, da Lei Complementar nº 336/2021.

Manutenção de vetos – Os vereadores também votaram pela manutenção dos vetos de alguns projetos de lei criados nesta Casa Legislativa. Foram mantidos os seguintes vetos:

·Projeto de Lei nº 16 de 27 de janeiro de 2021, de autoria do vereador Danilo Santos, que determina a adoção de software livre em todos os órgãos e entidades públicas do município de Maricá.

·Projeto de Lei nº 18 de 03 de fevereiro de 2021, de autoria do vereador Bubute, que dispõe sobre a prestação de serviços, no âmbito de Maricá, através de transporte recreativo de passageiros (TRP).

· Projeto de Lei Nº 53 de 24 de agosto de 2021, de autoria do vereador Bubute, que dispõe sobre a denominação da Praça Paulo Roberto de Andrade à atual praça-localizada, loteamento Jardim Interlagos/Ponte Preta.

 

·Projeto de lei nº 90 de 04 de setembro de 2021, de autoria do vereador Ricardinho Netuno, que dispõe sobre o desembarque de mulheres, idosos, crianças e deficientes físicos no período noturno, no transporte coletivo urbano do município de maricá em áreas consideradas de risco à integridade física, denominada “Parada Segura”.

·Projeto de Lei nº 149 de 23 de junho de 2021, de autoria do vereador Xandi de Bambuí, que dispõe sobre a denominação da Rua Alziro Rodrigues à atual Rua Lindóia, de Bairro Pindobal.

·Projeto de Lei nº 82 de 28 de abril de 2021, de autoria do vereador Ricardinho Netuno que institui o Dia Municipal da Reforma Protestante.

Moções – Foram votadas de aplausos e congratulações de autoria do vereador Frank Costa à Associação Mulheres Girassóis de Pindobal (AMGIP), ao Coletivo Pela Ordem Primeiro Elas, à Associação Cultural Negoa (Negros Gonçalenses em Ação); do vereador Teco a Luceli da Costa Santos de Lima, a Edson Souto da Fonseca; do vereador Dr. Felipe Auni Ricardo Vellasco Figueiredo da Cruz, a Claudia Reis Campos e a Ryan de Souza Nascimento; do vereador Adelso Pereira ao Secretário de Turismo Robson Dutra; da vereadora Andrea Cunha a Iracema Miranda apta a ser discutida e votada em único turno.