POLÍCIA

Em Maricá, recenseador do IBGE é vítima de injúria racial  

Um recenseador do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi vítima de injúria racial, em Maricá, na noite desta quarta-feira (17).

De acordo com informações, o homem seguiu à uma residência pela terceira vez, já a noite, e chamou pelos moradores. Um homem atendeu e questionou que já estava tarde, mas o profissional afirmou que ainda estava trabalhando.

Mesmo vendo o homem com uniforme e aparelhos da entidade, o morador xingou o funcionário de “macaco” e disse que não queria falar com o IBGE.

Fabiano dos Santos Gomes Bastos, de 31 anos, chamou uma viatura da PM junto a supervisora. Quando os militares chegaram, o homem foi chamado, mas negou as ofensas.

O caso foi registrado na 82ª DP (Maricá).

De acordo com a Lei nº 5.534 de 14 de novembro de 1968 e com o Decreto nº 73.177, de 20 de novembro de 1973, toda pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, é obrigada a prestar as informações solicitadas pelo IBGE.

Um comentário sobre “Em Maricá, recenseador do IBGE é vítima de injúria racial  

  • Triste! Só estão fazendo o trabalho deles. São educados, se identificam devidamente. É bem rápido as questões. Tem que ser averiguado!

Fechado para comentários.

error: Conteúdo protegido!