POLÍTICA

Vereadores discutem segurança em Maricá em sessão presencial 

A sessão ordinária desta segunda-feira (22) aconteceu de forma presencial, após um período de encontros onlines por conta da obra do Plenário da Câmara dos Vereadores. Segurança pública foi um assunto discutido entre os vereadores que ressaltaram a importância da construção de um batalhão na cidade além da inserção de Maricá no Programa Segurança Presente, do Governo do Estado.

Além disso os vereadores votaram e aprovaram o Projeto de Lei nº 27/2022 que denomina como Rua Maragogi entre a Av. Dois e a Rua Itapeva (em São José do Imbassaí); o PL nº 33/2022 que dá o nome Praça Sonia Maria de Andrade Pereira para a praça que fica em frente a Rua Arlete de Alcântara Melo (a antiga Rua Uirapurus no Flamengo); e também nomeia como Rua Wilson Domingues Pereira para a atual Rua 72 (Itaipuaçu) através do PL nº 36/2022.

Já em segundo turno foi aprovado o PL nº 176/2021 que garante o desembarque entre as paradas obrigatórias do transporte público para quem tem deficiência física ou mobilidade reduzida.

MOÇÕES

Foram votadas e aprovadas moções de congratulações e aplausos, por unanimidade. Do vereador Frank Costa a Taberna da Nonna e ao Trifásico; do Danilo dos Santos à Sabrina da Silva Gomes e ao Rafael Valle Cancella; do Xandi de Bambuí a Marcos Pinto da Silva; do Igor Corrêa ao José Maurício da Silva (Zezinho de Inoã); do Teco para Esmalteria Amanda Braga, ao pastor Edrei Baessa Tomaz e a escola Esporte Radical RJ.