Maricá: Vereadores argumentam sobre a data de inauguração da Casa da Mulher
Na sessão ordinária desta segunda-feira (26) os vereadores falaram sobre a inauguração da Casa da Mulher. O vereador Ricardinho Netuno cobrou dos representantes a data de inauguração. O projeto teve início em maio de 2020.
A Vereadora Andrea Cunha informou que, de acordo com a coordenadora da Casa da Mulher, as mulheres maricaenses estão tendo atendimento independente da inauguração, e comentou que o prazo previsto para ser inaugurado é em novembro/dezembro dependendo de uma fiscalização do Ministério da Mulher.
O Vereador Dr. Felipe Auni completou que não só a Casa da Mulher mas todos os projetos que começaram em 2020 tiveram seus prazos adiados por causa da pandemia do novo Coronavírus.
Durante a sessão também foi informado por meio do Vereador Danilo Santos, que houve uma mudança no comando da Guarda Municipal, deixando o cargo, Jean Medeiros e sub Carlos Eduardo e entrou em seu lugar Ricardo Vianna e André Simas.
Os Vereadores Danilo Santos e o vereador Igor Corrêa falaram da importância dos veículos de comunicação local valorizarem notícias que falem mais sobre o desenvolvimento do município e programas sociais.
Foram votadas as moções – de autoria do Vereador Teco Paulista a Srª Ana Cristina Lima Siqueira, apta a ser discutida e votada em único turno; de autoria da Vereadora Andréa Cunha para o Grupo Djota de Teatro e Artes, apta a ser discutida e votada em único turno; de autoria da Vereadora Andréa Cunha Companhia “Vida” de Teatro e Dança, apta a ser discutida e votada em único turno; de autoria do Vereador Xandi de Bambui a Alexandre Diniz de Melo, 1º Sargento do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro, apta a ser discutida e votada em único turno; de autoria do Vereador Adelso Pereira a Servidora Lívia Bittencourt Coelho Leal – Coordenadora da Subsecretaria de Fazenda, apta a ser discutida e votada em único turno; de autoria do Vereador Dr. Felipe Auni ao Guarda Municipal Douglas Oliveira dos Santos, apta a ser discutida e votada em único turno e de autoria do Vereador Dr. Felipe Auni a Orientadora de Trânsito Lidyane Rumão Barreto, apta a ser discutida e votada em único turno.