POLÍCIA

Guarda Municipal de Maricá atua na prisão de acusado de agressão contra a mulher em Cordeirinho

O Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá atuou na noite de segunda-feira (21/11), em conjunto com a Polícia Militar, na prisão de um homem que agrediu a companheira em Cordeirinho. A ação foi realizada após contato com Centro de Operações de Segurança (Ciosp) para atendimento a uma vítima de agressão.

Por volta das 21h50, os guardas municipais chegaram ao local e atuaram na detenção do agressor, que foi conduzido para 82ª DP (Maricá) pela Polícia Militar. A vítima foi localizada e levada para o hospital, onde recebeu atendimento. Em seguida, o caso foi encaminhado para registro na Central de Flagrantes, que fica na 76ª DP (Niterói).

Atuação do Grupamento Maria da Penha

O Grupamento Maria da Penha conta com oito guardas municipais divididos em duas equipes, que atuam todos os dias numa viatura caracterizada, auxiliando as equipes da Casa da Mulher nas assistências e acompanhamentos. O trabalho preventivo funciona de forma integrada com a Casa da Mulher e se baseia na proteção das vítimas com aplicação da Lei Maria da Penha, que classifica como crime qualquer tipo de abuso de origem física, patrimonial, sexual, moral e psicológica contra a mulher.

Para buscar atendimento, a vítima pode procurar a Casa da Mulher que fica na Rua Pereira Neves, 274, ou entrar em contato pelos telefones: 96809-1516 (Disque Seop) e 153 (Guarda Municipal). Após o primeiro atendimento, as equipes do Grupamento Maria da Penha ficarão responsáveis pelo acompanhamento de cada caso, incluindo visitas domiciliares e orientações por Whattsapp. As vítimas contam com apoio psicológico, jurídico e de assistentes sociais, para que se sintam realmente acolhidas.

error: Conteúdo protegido!