Projeto de Lei que cria o Reforço Escolar para alunos da rede municipal é aprovado na Câmara Municipal de Maricá
A Lei do Reforço Escolar para os alunos da rede municipal, de autoria do Vereador Robgol, foi aprovada na quarta-feira (30). O programa será desenvolvido e implementado pela Secretaria Municipal de Educação e, um dos pontos principais, é o fortalecimento dos tempos de aulas de Língua Portuguesa e Matemática.
“Devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a situação tornou-se ainda mais grave, pois com a suspensão das aulas presenciais e o ensino à distância, muitos alunos enfrentaram enorme dificuldade para o acompanhamento das aulas, sobretudo em função da falta de acesso ou conexão limitada à internet”. Disse o Vereador.
De acordo com a proposta aprovada na Câmara, o Município poderá firmar convênios e parcerias com a União, governo do Estado, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, associações de moradores, professores particulares e demais entidades voltadas à área da educação.
“O reforço escolar tem o alcance fundamental no aprendizado. Vai recuperar o tempo perdido e ajudar muitas crianças. Uma educação de qualidade é importante na construção de uma cidade voltada para o futuro”. Completou o Vereador.
O projeto seguirá para sanção do prefeito Fabiano Horta.
Dúvida os alunos só deixaram de aprender português e matemática? Os às demais disciplinas não são importantes
Espero que seja aprovado esse projeto, sou professora de reforço em Itaipuaçu/Maricá