Ouvidoria Itinerante da EPT atendeu 29 solicitações de usuários no Centro
A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública de Transportes (EPT), realizou nessa segunda-feira (19/12), na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro), a 4ª e última edição do “Ouvidoria Itinerante” deste ano. Ao todo, foram realizados 29 atendimentos aos usuários dos ônibus e das bicicletas Tarifa Zero, entre solicitações (14), esclarecimento de dúvidas relacionadas aos transportes (10), reclamações (4) e sugestões (1).
Ouvidora da EPT, Priscilla Borges falou sobre a importância do projeto que tem como objetivo estar cada vez mais perto da população. “Estamos na rua para escutar a população sobre várias situações e lidamos com muitas informações falsas, como a questão da necessidade de cadastramento para utilizar os ônibus Tarifa Zero. O projeto dos vermelhinhos é garantido pelo governo gratuitamente e não vai mudar. Há reclamações e muitas sugestões também. A gente está na rua para tentar melhorar nosso atendimento e serviço”, disse Priscilla.
Em 2023, o Ouvidoria Itinerante vai continuar percorrendo os bairros. “Pelo menos uma vez por mês, a ideia agora é a gente chegar nos bairros de forma mais interna, para escutar a população, saindo dos pontos principais”, afirmou.
Vale lembrar que este ano foram realizadas quatro edições do programa itinerante, totalizando 163 usuários atendidos. Do total de atendimentos, 73 foram realizados em Itaipuaçu; 25 em Inoã; 36 em Ponta Negra, além dos 29 no Centro.
Usuários tiram dúvidas e elogiam os serviços
Morador de Araçatiba, Moacir Ferreira, de 55 anos, estava buscando informações no local. “Eu não tinha conseguido fazer o meu cadastro no aplicativo das vermelhinhas e aí vim até aqui para que eles pudessem me ajudar e tive sucesso. Para mim, foi muito prático não precisar ir lá na sede da EPT. Ter conseguido aqui foi muito bom. E agora quando for para a Barra, não vou mais precisar esperar o ônibus. Vou de bicicleta que é mais rápido e vai me permitir aproveitar a paisagem”, avaliou.
“Eu utilizo muito a linha do Fórum, Araçatiba. O ônibus chega no horário correto, a gente vai em todos os lugares, então eu só tenho a elogiar porque é muito prático e econômico. Uma iniciativa muito boa para toda a população porque realmente ajuda muito nas nossas economias”, disse Ivana Arce, 59 anos, que mora no Centro com a irmã.
Canal de atendimento
Para facilitar a comunicação com os usuários dos vermelhinhos e das vermelhinhas, a EPT conta com um canal de atendimento da Ouvidoria para whatsapp e ligações telefônicas. O contato pode ser feito pelo número: (21) 2638-1825, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.