BAIRROS

Mulher é presa em flagrante pela Polícia Civil por golpe de estelionato que causou prejuízo de R$ 2 mil a vítima

A Polícia Civil prendeu em flagrante no município de Maricá, nesta segunda-feira (24), uma mulher envolvida em um golpe de estelionato praticado mediante fraude eletrônica, que causou prejuízo de R$ 2 mil a uma vítima idosa. A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Maricá e a presa será encaminhada para a 76° DP – Central de Flagrante em Niterói, na terça-feira dia 25 de abril.
No golpe, como é conhecida a prática criminosa, a vítima negociou a portabilidade de um empréstimo e foi lesada pela suspeita de estelionato. Na verdade a suspeita não fazia portabilidade de empréstimos e sim novos empréstimos no nome da vítima.
O Filho da vítima procurou a 82° DP para denunciar o golpe que estava ocorrendo no momento com a mãe idosa e passou as informações de como o golpe estava acontecendo na residência da própria vítima. A partir dos dados fornecidos, a equipe da unidade policial efetuou a prisão em flagrante da mulher que já havia embolsado 2 mil reais da vítima e pretendia pegar mais 6 mil reais.
A investigação prossegue na 82° DP para identificar outras possíveis vítimas do golpe.