BAIRROS

Alimentos impróprios para consumo são descartados de supermercado em Ponta Negra

Na última quarta-feira, (25/04), a Secretaria de Defesa do Consumidor, através do PROCON MARICÁ, fiscalizou três estabelecimentos na cidade de Maricá,  averiguando denúncias realizadas.
No primeiro local, Supermercado Gomes, em Ponta Negra, foi constatado que o mesmo encontrava-se com o certificado de dedetização vencido, e com ferrugens na parte interior do frigorífico. Mediante a isto, foi requerido a regularização e adequação do estabelecimento no prazo de 10 dias, sob pena de interdição do estabelecimento. Não foi encontrado nenhum alimento vencido ou mal acondicionado.
Já no segundo local, Supermercado Grand Marché, também em Ponta Negra, apurou-se a comercialização de diversos alimentos fora da validade ou impróprios para o consumo.
Diante dessas irregularidades, fora lavrado o Auto de Constatação com as especificações das irregularidades encontradas, tais como: Bacalhau 0,796g, Lombo suíno 0,278g, Chispe salgado 2,274kg, Joelho suíno 2,032kg, Coração bovino 2,200kg, Frango temperado 4,852kg, Azeitona 3,900kg. Totalizando 16,332 kg de alimentos impróprios, sendo assim, devidamente descartados.
Por fim os fiscais também estiveram no Queijão, localizado na Rodovia Amaral Peixoto, na altura do Km18 em Inoã; nenhuma irregularidade foi encontrada no local.
error: Conteúdo protegido!