POLÍCIA

Maricá fortalece atendimento à mulher com parceria entre Prefeitura e Polícia Civil

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta, e o delegado da 82ª Delegacia Policial (Maricá), Rafael Barcia, reuniram-se nesta segunda-feira (17/07) para discutir a implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS), que tem como objetivo aumentar o efetivo de policiais civis na cidade. Além disso, a delegacia criará o Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM), com o propósito de oferecer um atendimento rápido e eficaz, em apoio à rede municipal de apoio e defesa às mulheres.

O convênio firmado entre a Prefeitura de Maricá e a Secretaria de Estado da Polícia Civil, em 03 de julho, já está em pleno funcionamento. De acordo com o acordo, a prefeitura financiará o programa, que disponibiliza um total de 180 vagas por mês para unidades policiais em meses com 30 dias e 187 vagas para meses com 31 dias. Os agentes atuarão em turnos de 12 horas, sem afetar a escala regular de serviço.

O prefeito Fabiano Horta ressaltou que o convênio faz parte do programa “Maricá mais segura”, que visa propor ações para garantir a segurança da população.

O delegado da 82ª DP (Maricá), Rafael Barcia, destacou a importância do convênio para o trabalho da delegacia, fornecendo melhores condições de trabalho para os servidores e para a população.

O delegado também reforçou a relevância da criação do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) na 82ª DP (Maricá).