Entenda porque os “camelôs” de Maricá serão obrigados a saírem das ruas
O cenário do comércio de rua em Maricá está prestes a passar por mudanças significativas. Com a inauguração do Centro de Comércio Popular, localizado na rua Juvenal José Bittencourt, no Centro da cidade, não será mais permitida a ocupação das calçadas da rua Ribeiro de Almeida pelos camelôs que atualmente comercializam seus produtos no local.
QUER SABER DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE? CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.
Recentemente, a Prefeitura de Maricá abriu o cadastramento para interessados em obter permissões para stands nesse novo centro comercial, que contará com instalações modernas, incluindo banheiros e climatização, visando oferecer maior conforto aos comerciantes e clientes. Embora a mudança impacte muitos comerciantes que ocupam essas ruas por mais de uma década, a medida é vista como necessária para trazer organização a uma parte da cidade que enfrentava sérios problemas de congestionamento.
A proibição dos comércios nas ruas permitirá que o poder público amplie e padronize as calçadas, além de melhorar o fluxo do trânsito, uma vez que a via é uma rota importante em horários de pico.
O Centro de Comércio Popular se encontra em fase final de obras, com detalhes estéticos e acabamentos internos em andamento, trazendo uma perspectiva de mudanças significativas no comércio de rua de Maricá.