ATUALIDADESPOLÍCIA

Polícia Civil prende dois homens suspeitos de integrar quadrilha de sequestro

Na manhã desta quinta-feira, uma operação coordenada pela 74ª Delegacia de Polícia (Alcântara) resultou na prisão de dois homens acusados de participar de uma perigosa quadrilha de sequestradores que atua em São Gonçalo, Maricá e Itaboraí.

QUER SABER DE TUDO QUE ACONTECE NA CIDADE? CLIQUE AQUI E ENTRE NO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP.

O sargento da Polícia Militar, Thiago Silva de Araújo, de 40 anos, foi detido em São Gonçalo pela Corregedoria da PM, enquanto Leandro Silva Pereira, também conhecido como “Léo do Catuque”, de 40 anos, foi encontrado em Maricá.

Segundo informações da Polícia Civil, a investigação, que teve início no dia 5 de junho deste ano, foi desencadeada após o sequestro da filha de um empresário em São Gonçalo. A vítima, abordada por quatro homens armados ao chegar em casa de carro, foi obrigada a entrar no veículo dos criminosos. A quadrilha então iniciou uma ação de extorsão, exigindo a quantia de R$ 50 mil de seis familiares da jovem sob a ameaça de morte.

O líder da quadrilha, Paulo Victor Dias da Costa, conhecido como ‘PV Dubote’, já estava sob custódia desde junho deste ano, quando foi preso pela 72ª Delegacia de Polícia (Mutuá) em uma residência na área rural de Japeri, respondendo pelo crime de extorsão mediante sequestro.

Durante a operação de hoje, o terceiro alvo, identificado como Bruno Silva de Souza, apelidado de ‘Bebezão’, conseguiu escapar e está foragido.

Em nota, a Polícia Militar informou que o sargento Thiago Silva de Araújo, lotado no 7º BPM (São Gonçalo), foi preso e que a delegacia está cumprindo os mandados relativos à operação. A PM destacou ainda sua colaboração com todos os trâmites processuais subsequentes.

error: Conteúdo protegido!