Projeto do Vereador Robgol que cria o auxílio para pessoas de baixa renda obter a CNH é aprovado
O Projeto de Lei de autoria do vereador Robgol que prevê que o município crie bolsa-auxílio para pessoas de baixa renda para que estes possam tirar a Carteira Nacional de Habilitação foi aprovado na sessão legislativa de hoje, 30.
O Programa se destina a atender àqueles que não possuem uma renda para retirar a primeira habilitação e/ou estão no cadastro do mumbuca.
“A medida visa a atender a parcela menos favorecida da população Maricaense que não possui acesso à Carteira Nacional de Habilitação, em função do alto custo do processo de habilitação. Nossa grande preocupação é que uma camada da população é excluída desse processo e, consequentemente, do mercado de trabalho.” Disse o vereador.
Habilitar uma carteira de motorista custa em média R$ 3.000,00, entre taxas do Departamento Estadual de Trânsito do Rio de Janeiro (Detran/RJ), aulas teóricas e práticas, além de exames clínico e psicológico.
“Essa é uma matéria muito importante, porque vai gerar oportunidades de ou, simplesmente, facilitar o deslocamento do profissional até o local do emprego. Ou seja, é uma forma de contribuir com a inclusão social dos moradores de Maricá”. Completou o Vereador.
O projeto de lei ainda precisa ser sancionado pelo Prefeito Fabiano Horta, e após isso, a Prefeitura divulgará os detalhes sobre o processo de inscrição para os interessados.