Policial de Maricá é preso suspeito de atuar como segurança de bicheiro perigoso
Na manhã desta quarta-feira, 20, agentes do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) em conjunto com a Corregedoria da Polícia Militar prenderam um policial militar suspeito de atuar como segurança do bicheiro Rogério Andrade, no bairro do Retiro, em Maricá.
Identificado como Leonardo Pacheco Estrela, o PM foi detido após investigações realizadas pelo setor de inteligência. A ação faz parte da operação Petrorianos, comandada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco).
Até o momento, 17 policiais militares foram presos na operação, que também está em busca de mais um policial militar e um policial penal. Um mandado de prisão também está sendo cumprido contra um suspeito que não é policial. Além disso, policiais que já foram excluídos das corporações também estão entre os alvos.
A operação é um desdobramento da operação Calígula, iniciada em maio de 2022, que tinha como alvo os bingos de Rogério Andrade e Ronnie Lessa. Ao todo, cerca de 200 agentes da Coordenadoria de Segurança do MPRJ, corregedorias e da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) estão envolvidos na ação.