Caso Marielle: Suspeitos da morte da Vereadora e motorista são presos em Brasília
Os irmãos Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa, apontados como mandantes dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, foram levados a Brasília para cumprir a prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Inicialmente, o trio foi conduzido ao Instituto Médico Legal (IML) para realizar exames de corpo de delito. Em seguida, foram encaminhados para um presídio federal no Complexo Penitenciário da Papuda, no sudeste do Distrito Federal, conforme informações do Fantástico, da TV Globo.
Após passarem por uma audiência de custódia com o juiz auxiliar de Moraes, Airton Vieira, as prisões foram mantidas, conforme informado pelo STF. A Polícia Federal (PF) efetuou as prisões no domingo, detendo os irmãos Chiquinho Brazão, deputado federal, e Domingos Brazão, conselheiro do TCE-RJ, além do delegado Rivaldo Barbosa.
Os irmãos Brazão são suspeitos de serem os mandantes do crime, enquanto Rivaldo Barbosa é suspeito de planejar o crime e obstruir as investigações. A defesa de Domingos Brazão afirmou que ele não conhecia a vereadora e negou qualquer envolvimento. O advogado de Chiquinho Brazão destacou a disposição do cliente em colaborar com as autoridades e reforçou sua inocência, questionando a credibilidade de delações de criminosos. A defesa do delegado Rivaldo Barbosa informou que ainda não teve acesso aos autos e, portanto, não irá se manifestar.