Suspeito de assassinato em Niterói é capturado em Maricá
Nesta quinta-feira (4), as autoridades prenderam Raphael de Andrade Caldas, considerado o principal suspeito pelo assassinato da diarista Vera Maria de Sousa Gomes, de 64 anos, em Niterói. Vera desapareceu em 10 de março, quando saía de casa para trabalhar, e seu corpo foi descoberto em um terreno baldio em 25 de março.
De acordo com a Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, o suspeito residia nas proximidades de Vera, que vivia no bairro Fonseca. Raphael foi detido em Maricá.
Imagens das câmeras de segurança capturaram Raphael seguindo Vera durante as primeiras horas da manhã de 10 de março. Os vídeos obtidos pelos investigadores mostram o suspeito adentrando o terreno baldio e permanecendo lá por aproximadamente meia hora. Posteriormente, ele é visto em uma rua adjacente. A polícia alega que, durante esse intervalo, Raphael cometeu o homicídio.
Segundo os investigadores, Raphael é usuário de drogas e possui um histórico criminal extenso, incluindo várias passagens por crimes contra mulheres no mesmo bairro.