Mulher leva corpo de tio morto para tentar pegar empréstimo no Banco
O caso envolvendo Érika de Souza Vieira Nunes chocou muitas pessoas na tarde desta terça-feira (16) em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ao tentar obter um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência bancária, ela levou um cadáver em uma cadeira de rodas. A situação levantou suspeitas entre os funcionários do banco, que prontamente acionaram a polícia.
Ao chegar ao local, o SAMU constatou que o homem, identificado como Paulo Roberto Braga, de 68 anos, estava morto há algumas horas. Érika afirmou que cuidava do tio, que estava debilitado, mas a polícia está investigando sua real relação com ele.
Um vídeo feito pelas atendentes do banco mostra Érika tentando convencer o homem a assinar o documento necessário para o empréstimo, mesmo com sua óbvia condição de saúde. Ela insistia para que ele assinasse, apesar das tentativas das funcionárias de intervir, alegando que o homem não parecia estar bem.
A polícia está investigando se Érika cometeu furto mediante fraude ou estelionato, e se outras pessoas estavam envolvidas no crime. O corpo do idoso foi levado para o Instituto Médico Legal enquanto Érika prestava depoimento na delegacia até por volta das 19h.