Corpo boiando na praia de Saquarema pode ser de pescador desaparecido
No início do dia 14, uma equipe de resgate composta por bombeiros, membros da Defesa Civil e guardavidas iniciaram uma intensa busca por um homem que desapareceu após um acidente durante uma pescaria na área conhecida como Sacristia, em Jaconé.
A vítima, identificada como Wilami Freitas, de 59 anos, é oriunda de São Gonçalo. De acordo com relatos, Wilami estava pescando com amigos por volta das 23h quando decidiu remover uma boia presa nas pedras. Durante a operação, ele acabou caindo no mar e nadou em direção à praia de Jaconé. Infelizmente, desapareceu da vista de seus amigos, que imediatamente acionaram o quartel de emergência marítima.
Guardavidas da Defesa Civil juntaram-se às buscas, percorrendo a área rochosa e utilizando um jet ski para explorar o mar. As buscas foram realizadas durante a noite até as primeiras horas da manhã, sem sucesso em localizar o desaparecido.
As buscas foram retomadas por volta das 6h do dia seguinte, com o auxílio do helicóptero Águia. As equipes de resgate estão empenhadas em localizar o homem desaparecido e não pouparão esforços para trazê-lo em segurança.
No entanto, na manhã desta sexta-feira, dia 19, um corpo boiando foi encontrado às margens da praia de Itaúna, em Saquarema. A identificação do corpo e sua relação com o desaparecimento de Wilami Freitas ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais.