4 motoqueiros são presos por vandalismo após manifestação em Maricá
Nesta sexta-feira, 15 de junho, a cidade de Maricá foi palco de uma manifestação de motoqueiros que rapidamente se desdobrou em atos de vandalismo pela cidade.
De acordo com o relato do Graduado Este e do Sargento J. Ferreira, por volta das 12h15min, eles foram designados pela Supervisão de Graduado, Subtenente Figueira, para prestar apoio na manifestação que ocorria no bairro de Cordeirinho.
Ao chegarem no local, na Avenida Maisa, os policiais avistaram cerca de 50 motoqueiros realizando manobras perigosas e colocando em risco pedestres e outros veículos que trafegavam pela via. Ao perceberem a chegada da Polícia Militar, os manifestantes empreenderam fuga pelas ruas movimentadas.
Os policiais conseguiram abordar 3 motoqueiros que realizavam exibicionismos com suas motos: Guilherme Gilberto Costa dos Santos, Leonardo da Silva Araujo e Kayk Augusto Conceição Vilas Boas. Esses indivíduos fugiram em direção à praia de Cordeirinho, jogando as motos em um matagal e se escondendo, sendo posteriormente alcançados e detidos.
Um quarto motoqueiro, Fellipe Gabriel Marques Vaz Chaves, sofreu um acidente durante a fuga e precisou ser socorrido e encaminhado à delegacia com ferimentos leves nas pernas.
Todas as motocicletas envolvidas na manifestação foram apreendidas e encaminhadas ao Depósito Público da Prefeitura de Maricá. Os 4 celulares dos conduzidos também foram apreendidos para perícia, uma vez que os policiais detectaram a organização de atos de vandalismo em grupos de WhatsApp.
De acordo com os relatos, durante este fim de semana já foram registrados danos a viaturas da Guarda Municipal, incêndio a ônibus, bloqueios de ruas e até a destruição de uma base da Guarda Municipal.
A Polícia Militar de Maricá segue monitorando a situação e realizando operações para conter a onda de vandalismo provocada pelos motoqueiros. Os envolvidos foram autuados e tiveram fiança estipulada em R$ 1.412,00 (um salário mínimo).