ATUALIDADESBAIRROSPOLÍCIA

Corregedoria investiga ação policial que resultou na morte de suspeito em Inoã

 A Corregedoria da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro irá investigar uma ação realizada por policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) do 12º Batalhão (Niterói), que resultou na morte de um homem na comunidade do Risca Faca, em Inoã, na manhã da última quinta-feira (4).

De acordo com informações da Polícia Militar, os agentes envolvidos na operação estavam equipados com câmeras corporais, que registraram toda a ação dentro da comunidade. As imagens captadas serão utilizadas pela Corregedoria durante a investigação do caso.

Segundo relatos, a ação policial terminou com um suspeito morto, além da apreensão de dois pesos, duas armas, cinco rádios transmissores e uma grande quantidade de drogas, após uma troca de tiros com diversos traficantes. Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Maricá, onde o caso foi registrado.

No entanto, moradores da comunidade denunciaram que houve omissão no socorro médico do homem que foi baleado e veio a óbito. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o suspeito agonizando antes de morrer.

A Corregedoria da PM informou que irá apurar detalhadamente todas as circunstâncias envolvendo a ação policial e a morte do suspeito, a fim de esclarecer os fatos e adotar as medidas cabíveis. A investigação contará com o suporte das imagens registradas pelas câmeras corporais dos agentes envolvidos.

error: Conteúdo protegido!