Polícia realiza operação para prender fugitivos do sistema prisional em Araruama
Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação conjunta entre as forças de segurança pública foi realizada na cidade de Araruama, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A Operação Lagoa Limpa, como foi denominada, tinha como objetivo capturar fugitivos do sistema prisional.
De acordo com informações da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), a força-tarefa mobilizou 20 policiais militares do 25º BPM, 23 policiais penais e 10 policiais civis para cumprir um total de 10 mandados de prisão. Os alvos eram pessoas envolvidas com o tráfico de drogas na região e que haviam conseguido fugir do sistema penitenciário.
Durante a operação, dois dos foragidos foram localizados e presos. Trata-se de um homem de 32 anos e uma mulher de 33 anos, contra os quais existiam mandados de prisão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e tráfico de drogas, expedidos pela vara criminal de Araruama.
Segundo a Polícia Civil, após verificarem todos os endereços dos alvos, a equipe conseguiu prender esses dois fugitivos. O restante dos mandados será cumprido em uma segunda etapa da operação, que deve ser realizada nos próximos dias.
A Seap informou que a força-tarefa faz parte de um esforço contínuo para capturar presos que receberam o benefício da Visita Periódica à Família, mas não retornaram ao sistema prisional. Essa é mais uma ação da segurança pública para combater a criminalidade e reforçar a segurança na região.