POLÍCIA

Fábio Sapo é Denunciado por Constranger e Humilhar Candidatas Mulheres durante Campanha Eleitoral

A 55ª Promotoria Eleitoral de Maricá apresentou uma denúncia, na terça-feira (24/09), contra o candidato a prefeito pelo Partido Liberal (PL), Fábio de Azevedo Barbosa. Ele é acusado de constranger e humilhar sua candidata a vice, Luana Gouvea Leite Defaveri, e a candidata a vereadora pelo PL, Ingrid Menendes, com base em menosprezo e discriminação de gênero. A denúncia foi encaminhada à 55ª Zona Eleitoral de Maricá.

De acordo com a denúncia, Fábio teria humilhado sua vice em dois episódios no dia 2 de setembro. No primeiro incidente, após ser questionado por Luana sobre a condução da campanha, ele insultou a colega de chapa, sugerindo que ela desistisse se não estivesse satisfeita. Posteriormente, em um tom agressivo, ele a chamou de “fútil e vaidosa” e fez comentários desrespeitosos sobre sua pessoa. Uma semana depois, durante uma reunião das mulheres do partido, Fábio teria constrangido e humilhado Ingrid Menendes ao ignorá-la deliberadamente na presença dos demais membros do partido.

A denúncia foi acompanhada de evidências, incluindo um vídeo da reunião do partido, um áudio em que o denunciado desqualifica as mulheres do PL, depoimentos formalizados ao MPE e capturas de tela de conversas em aplicativos de mensagem.

A promotoria alega que o candidato demonstrou menosprezo pelas mulheres do partido, desqualificando-as e prejudicando sua participação na campanha eleitoral através de violência psicológica e emocional. Em caso de condenação por violar o Código Eleitoral, Fábio poderá enfrentar uma pena de três a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa por danos morais causados às candidatas.

error: Conteúdo protegido!