POLÍCIA

Operação Kairós atua contra tráfico de anabolizantes e suplementos ilegais

A Polícia Civil em parceria com o Ministério Público atuou simultaneamente em diversas cidades na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro de 2025. O objetivo é cumprir 15 mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão para desmantelar uma quadrilha de comercialização ilegal de anabolizantes e suplementos esportivos que atua por todo estado do Rio de Janeiro e de Brasília.

A organização criminosa obtinha visibilidade patrocinando eventos de fisioculturismo e atletas. As vendas on line contabilizadas em apenas seis meses movimentaram mais de R$80 milhões nas contas de alguns investigados.

“As investigações mostraram que eles enviavam mercadorias pra 26 dos 27 estados brasileiros. Além disso, algumas instalações utilizadas foram montadas em áreas dominadas pelo tráfico para dificultar possíveis investigações”, completou o promotor do Gaeco, Pedro Simão.

O GAECO/MPRJ (Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) iniciou a operação em meados de 2024 e identificou as seguintes marcas no esquema: Next, Thunder Group, Venom, Pharma Bulls, Supreme, Kraft, Phoenix e Blank. Tais produtos não foram autorizados pelos órgãos da Vigilância Sanitária, representando risco à saúde.

“Estamos falando, possivelmente, do maior grupo de revenda de anabolizantes clandestinos do país. A movimentação financeira é muito maior e nesta primeira fase estamos nos concentrando nos mentores e gestores da quadrilha. Mas ainda seguiremos investigando influenciadores, revendedores de ponta e até mesmo quem de certa forma contribuiu para os crimes apenas com propaganda e divulgação”, explicou o delegado Luiz Henrique Marques.

Um dos polos de atuação da quadrilha foi desarticulado em Maricá. No local foram apreendidas armas, munições, passaportes, celulares, drogas, dinheiro em espécie e um notebook utilizado pelos criminosos. Uma mulher foi presa e levada à 76 DP, Central de Flagrantes em Niterói.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!