Operação da Polícia de Maricá descobre desvio de máquinas da SOMAR em Itaboraí
A Delegacia de Maricá (82ª DP), sob comando do delegado Dr. Cláudio Vieira, em parceria com a Secretaria de Segurança de Maricá, liderada pelo Coronel Júlio Veras, desvendou um esquema criminoso envolvendo o furto e a revenda ilegal de máquinas pertencentes à autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar).
Na tarde desta quinta-feira (30/01), parte do maquinário desaparecido foi localizado em um galpão na cidade de Itaboraí. De acordo com as investigações preliminares, um funcionário de confiança da Somar teria orquestrado o desvio dos equipamentos, vendendo-os para terceiros.
A fraude foi descoberta após a diretoria da autarquia notar o sumiço das máquinas e registrar um boletim de ocorrência, dando início às investigações. Com o apoio da inteligência da Polícia Civil, os agentes localizaram retroescavadeiras, cavadeiras e outras peças de equipamentos pesados em um galpão pertencente a uma empresa de autopeças e ferro-velho.
O proprietário do estabelecimento foi preso em flagrante por receptação de material roubado e encaminhado à Delegacia de Maricá. Outros suspeitos também foram levados à unidade policial para prestar depoimento.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema criminoso. Novas informações sobre a operação poderão ser divulgadas a qualquer momento.