POLÍCIA

Prefeitura de Maricá vai construir vila para moradores do Bairro da Amizade que vivem em área de risco geológico

A Prefeitura de Maricá vai construir uma vila habitacional para as famílias que vivem em áreas de risco geológico no Bairro da Amizade, uma das regiões mais afetadas pela forte chuva do último sábado (05/04). A medida foi anunciada pelo prefeito Washington Quaquá durante visita à comunidade no domingo (06/04), em ação coordenada com secretarias e órgãos municipais.

Durante a vistoria, o prefeito esteve acompanhado por uma comitiva do governo municipal, incluindo o vice-prefeito Joãozinho, o secretário executivo de Governo Arlen Pereira, o presidente da Somar Francisco Lameira e outros integrantes da gestão. No sábado, duas famílias foram retiradas de suas casas na Rua Prefeito Joaquim Mendes após o deslizamento de parte de uma encosta.

“Vamos derrubar as casas de risco e construir, para aquelas pessoas que estão em risco, uma vila na entrada do Bairro da Amizade. Serão casas bonitas, com título de propriedade, para abrigar suas famílias com dignidade. Quero que em cerca de um ano essas moradias estejam prontas. Esse será um novo pedaço do bairro”, afirmou Quaquá.

Tolerância zero para fraudes no Aluguel Social

O prefeito também destacou que o município está reforçando a fiscalização do programa de aluguel social, após denúncias de que alguns moradores estariam sublocando imóveis situados em áreas de risco.

“Não vamos permitir esse tipo de fraude. Estamos fiscalizando todo o programa. Quem estiver alugando casa em área de risco para terceiros será notificado. Queremos garantir segurança e dignidade para quem realmente precisa”, afirmou.

Além disso, Quaquá orientou que famílias que vivem em áreas com risco geológico devem procurar imediatamente a Prefeitura para serem realocadas com segurança.

“Estamos alugando imóveis para abrigar essas famílias o mais perto possível de suas casas. Proprietários que tenham imóveis disponíveis, por favor, ofereçam à Prefeitura”, reforçou.

Reurbanização e obras de infraestrutura

A Prefeitura também anunciou a reurbanização da região, com melhorias estruturais e criação de novas áreas de lazer.

“Vamos pavimentar, duplicar ruas e valorizar ainda mais o bairro da Amizade, que é uma das áreas mais lindas da cidade. Essa região será integrada à Ponta da Preguiça, onde construiremos uma grande área de lazer para todos”, disse Quaquá.

A visita ao bairro contou ainda com a presença do secretário de Proteção e Defesa Civil Danilo Santos, da presidente da Sanemar Márcia Ferreira, do secretário de Bem-Estar Animal Robson Teixeira (Robgol) e do secretário de Direitos Humanos João Carlos de Lima (Birigu).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *