POLÍCIA

”Curta Itaocaia” reúne cultura, gastronomia e natureza em Itaipuaçu

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno, realizou no domingo (04/05) mais uma edição do projeto “Curta Itaocaia”, em Itaipuaçu. A iniciativa, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), transformou o bairro em um polo de entretenimento rural, com gastronomia típica, atrações musicais e passeios guiados pela região.

Durante o evento, os estabelecimentos locais se tornaram palcos de apresentações ao vivo de artistas maricaenses, promovendo a valorização da cultura regional e criando espaços de convivência para moradores e turistas. A programação variada incluiu gêneros musicais diversos, arte, sabores autênticos e experiências de contato direto com a natureza.

Um dos destaques da programação foi o passeio pelos Caminhos de Darwin, guiado por Maria Elisa Galvão, da Associação de Guias de Turismo de Maricá (AGM). O trajeto dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca proporcionou aos visitantes uma imersão em história, ciência e biodiversidade.

“Hoje temos a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a natureza e a história da região de Maricá, um lugar repleto de beleza e preservação ambiental. Vamos falar sobre um projeto muito especial que conecta ciência, história e preservação”, destacou Maria Elisa.

Além do roteiro ecológico, o “Curta Itaocaia” também ofereceu passeios gratuitos de van e jeep tour pelos principais pontos turísticos da região. As atividades, organizadas pela Secretaria de Turismo em parceria com a AGM, garantiram uma experiência completa para o público.

Com uma proposta de fortalecer o turismo sustentável e fomentar o comércio local, o evento reafirma o compromisso de Maricá com a valorização de suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *