Maricá em Cannes: rumo a um novo polo audiovisual
nquanto isso, do outro lado do oceano, Maricá também marcou presença no Festival de Cinema de Cannes, o mais importante do mundo. Durante o evento, representantes da cidade intensificaram o diálogo com investidores internacionais com o objetivo de consolidar Maricá como um novo polo audiovisual global.
O ator e diretor José de Abreu, designado pelo prefeito Washington Quaquá como dirigente do segmento artístico municipal, destacou que o plano inclui a produção de longas, séries, curtas e documentários, além da criação de um festival de cinema próprio, com infraestrutura e projeção internacional.
Também estão previstos cursos de capacitação técnica e artística para formar profissionais locais, impulsionar a economia criativa e criar novas oportunidades de emprego e renda no setor cultural.
“Maricá tem tudo para se tornar uma referência no audiovisual. Temos cenário, talento local, incentivo público e agora, conexões com o mercado internacional”, afirmou Abreu.
Cultura, arte e desenvolvimento andam juntos em Maricá, que cada vez mais se posiciona como um município que valoriza sua gente, aposta na criatividade e enxerga na cultura uma ferramenta de transformação social e econômica.