POLÍCIA

Jovem de Maricá é aprovado no Botafogo e vira destaque do projeto “Cidade Olímpica”

Aos 17 anos, Gustavo Oliveira, morador de Inoã, alcançou um marco importante na carreira esportiva: foi aprovado para integrar o time de basquete 3×3 do Botafogo. O feito é resultado direto de sua dedicação e do incentivo recebido no projeto “Maricá Cidade Olímpica”, da Prefeitura de Maricá.

Gustavo começou no esporte ainda pequeno, estimulado pelos pais. Passou por aulas de vôlei em projetos da Prefeitura, mas foi no basquete que encontrou sua verdadeira paixão — revelada em atividades no CEU da Mumbuca. A virada veio quando um vídeo seu jogando repercutiu nas redes sociais e recebeu elogios da estrela da WNBA, Kamilla Cardoso, uma de suas referências.

Eu tive a oportunidade de fazer um teste que me indicaram. Foi uma chance que agarrei com tudo”, conta o jovem atleta, que agora veste a camisa de um dos clubes mais tradicionais do país.

O projeto Maricá Cidade Olímpica, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Esportes, oferece aulas e treinos de alto rendimento em diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para jovens a partir de 14 anos. Gustavo é mais um dos talentos revelados com o apoio da iniciativa.

É muito boa essa sensação, porque é um sentimento único. É saber que todo o esforço que coloco nos treinos e campeonatos está valendo a pena. Agradeço e levo a minha Maricá junto nesta conquista”, destacou.

Sobre o Basquete 3×3

Modalidade olímpica desde os Jogos de Tóquio 2020, o basquete 3×3 é uma versão mais rápida e intensa do basquete tradicional, com partidas disputadas em meia quadra, por três jogadores de cada lado. O jogo termina em 10 minutos ou quando uma equipe atinge 21 pontos.

Cidade Olímpica: um projeto que forma campeões

Além do basquete, o “Maricá Cidade Olímpica” oferece acompanhamento técnico e estrutura para jovens em modalidades como vôlei, handebol, skate, remo, bocha e tiro com arco. O objetivo é transformar potenciais talentos em atletas de ponta, como Gustavo Oliveira, que agora se prepara para alçar voos ainda maiores — com o nome de Maricá no peito e no coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *