POLÍCIA

Preta Gil morre aos 50 anos após intensa batalha contra o câncer nos EUA

Rio de Janeiro, 20 de julho de 2025 – Preta Maria Gadelha Gil Moreira, cantora, atriz e filha do lendário Gilberto Gil, faleceu na manhã de hoje, aos 50 anos, enquanto passava por um tratamento experimental contra o câncer nos Estados Unidos, segundo informações da coluna de Fábia Oliveira do site Metrópoles  .

O diagnóstico de câncer intestinal, confirmado em janeiro de 2023, motivou um extenso tratamento que incluiu quimioterapia, radioterapia, cirurgias e a adoção de uma bolsa de colostomia. Preta Gil havia anunciado em agosto de 2023 estar em remissão, mas em 2024 uma metástase foi identificada nos linfonodos, peritônio e ureter  .

Desde dezembro de 2024 buscava terapias experimentais nos EUA, após esgotadas as alternativas no Brasil. Na última quarta-feira (16/07), a cantora apresentou piora no quadro clínico durante sessão de quimioterapia, intensificando os cuidados médicos  . Preta Gil faleceu em casa, nos Estados Unidos, conforme confirmou a coluna de Fábia Oliveira  .

Ela deixa o filho Francisco, de 30 anos, fruto de seu primeiro casamento com o ator Otávio Müller  . A cantora ganhou destaque no cenário musical por seus sucessos e personalidade marcante, além de ter atuado como empresária na agência de marketing Music2Mynd  .

A expectativa é que a família se pronuncie oficialmente nas próximas horas  .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *