POLÍCIA

Prefeitura será sócia do novo shopping de Maricá, que começa a ser construído ainda este ano

Empreendimento terá investimento de R$ 300 milhões, deve gerar 3 mil empregos e contará com 94 lojas, cinema e parque de diversões

O tão aguardado shopping de Maricá finalmente vai sair do papel — e com um diferencial: a Prefeitura será sócia do empreendimento. O prefeito Washington Quaquá anunciou, nesta terça-feira (22/07), que as obras do Plaza Maricá Shopping devem começar ainda este ano, com investimento estimado em R$ 300 milhões e potencial para gerar cerca de 3 mil empregos diretos.

O projeto foi apresentado durante uma reunião na sede da Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá) com a presença do empresário Sérgio Brandão Marins, sócio da SGGC Participações, empresa responsável pelo desenvolvimento do shopping. O plano original, lançado em 2014, passou por reformulações e agora ganha novo fôlego com participação direta do poder público.

Segundo Quaquá, o município atuará como investidor no negócio, com previsão de vender parte da sua participação futuramente, mantendo uma fatia societária para garantir retorno aos cofres públicos e influência no desenvolvimento do projeto.

“A construção representa a concretização de um importante anseio de Maricá, que impulsionará o desenvolvimento local. A expectativa é que os recursos gastos em shoppings fora da cidade passem a ser direcionados para o comércio local, gerando empregos e oportunidades para a nossa população”, declarou o prefeito.

O Plaza Maricá Shopping será construído às margens da RJ-106, na altura do bairro Inoã, e terá 32 mil m² de área total, com 20.800 m² de área bruta locável (ABL). O projeto prevê:

  • 2 lojas âncora
  • 94 lojas satélites
  • Praça de alimentação
  • Salas de cinema
  • Parque de diversões com 1.000 m²
  • 1.000 vagas de estacionamento

A estimativa da SGGC é que o shopping receba entre 5 mil e 6 mil visitantes por dia, movimentando a economia local e os setores de comércio, serviços e turismo da região.

A construção do shopping é aguardada há anos pelos moradores, que atualmente precisam se deslocar para cidades vizinhas para ter acesso a centros comerciais. Com o novo empreendimento, Maricá dá um passo importante para fortalecer sua economia, aumentar a arrecadação e criar um novo polo de lazer e consumo para a população e visitantes da Região Metropolitana do Rio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *