Briga na rodoviária do Centro termina com um detido e menor encaminhado à delegacia
Uma briga generalizada entre munícipes, ocorrida na noite desta terça-feira (05/08), mobilizou equipes do 1° Distrito da Guarda Municipal de Maricá e do RAS, na Rodoviária do Centro. A ação resultou na condução de um menor de idade e de um adulto à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá). A vítima da agressão foi socorrida com ferimentos no rosto e encaminhada ao hospital.
Segundo relato dos agentes, a ocorrência teve início por volta das 18h30, quando a equipe foi acionada para intervir em uma confusão envolvendo diversos indivíduos. Ao chegar ao local, os guardas conseguiram conter dois envolvidos: um estudante de 15 anos do Joana Benedicta Rangel, e Fábio da Silva, maior de idade, que teria se juntado ao menor nas agressões.
Outros envolvidos na briga – cerca de cinco pessoas, segundo testemunhas – fugiram antes da chegada das autoridades.
A vítima, um homem que ainda não teve a identidade revelada, sofreu lesões no rosto e foi levada para atendimento no Hospital Conde Modesto Leal (HCML). Posteriormente, ele foi encaminhado à delegacia, acompanhado de sua esposa, para prestar depoimento.
A equipe da GRE (Gerência de Relações Escolares) foi acionada e entrou em contato com a escola do menor. Uma orientadora pedagógica acompanhou o jovem até a delegacia, junto com a mãe do adolescente.
A equipe Alpha do 1° Distrito conduziu a vítima e sua esposa ao hospital e, em seguida, à 82ª DP. Já a equipe Bravo levou o segundo agressor, também para a unidade policial.
Após os depoimentos, as equipes procederam para o IML (Instituto Médico Legal) com a vítima e um dos autores da agressão. O homem detido permaneceu preso na UPJ (Unidade de Prisão Judiciária), à disposição da Justiça.
A Polícia Civil irá investigar o caso e ouvir todas as partes envolvidas para esclarecer os fatos.