POLÍCIA

Foragido da Justiça é preso em Maricá por descumprimento da Lei Henry Borel

Na noite desta quarta-feira (13), policiais civis da Delegacia de Maricá cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos acusado de descumprir medida protetiva prevista na Lei Henry Borel, que protege crianças e adolescentes vítimas de violência.

A prisão ocorreu na Praça da 70, no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, após um trabalho de inteligência que permitiu aos agentes localizar o suspeito. Segundo a polícia, ele estava foragido desde que deixou o bairro Braz de Pina, no Rio de Janeiro, onde responde a um inquérito na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV).

De acordo com as investigações, o acusado teria ameaçado com uma arma de fogo um menino de 10 anos, filho de sua ex-companheira, por não aceitar o fim do relacionamento.

O homem possui diversas anotações criminais por estupro, ameaça, descumprimento de medidas protetivas e lesão corporal no contexto da Lei Maria da Penha.

Após os procedimentos de polícia judiciária, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *