Guarda Municipal atua em caso de violência doméstica e imobiliza agressor com medida protetiva
Agentes da ROMU – Equipe Charlie, da Guarda Municipal de Maricá, atuaram no fim da tarde desta terça-feira (22) em uma ocorrência de violência doméstica e familiar na Rua Santos Guedes, nº 45, que envolvia um homem com medida protetiva em vigor.
O agressor, que se recusava a deixar a residência, já havia protagonizado episódios de agressividade em outras situações, inclusive tentando desarmar um agente do PROEIS e incitando uma policial a atirar contra ele enquanto agredia sua ex-companheira — conforme relatos do Grupo de Apoio à Mulher (GMAP).
Diante do risco à integridade da vítima e dos próprios agentes, a equipe da ROMU agiu com precaução e técnica para conter o suspeito, que demonstrava comportamento alterado e resistência à condução.
Durante a imobilização, foi necessário o uso consciente e moderado de spray de espuma GL 108, aplicado pelo GM Tássio. Após a contenção e uso de algemas, o indivíduo foi encaminhado à 82ª Delegacia de Polícia (Maricá), onde permanece à disposição da Justiça.