Homem é preso por violência psicológica contra mulher e porte ilegal de arma em Ponta Negra
Na tarde da última quinta-feira (21), um homem de 71 anos foi preso em Ponta Negra, Maricá, acusado de violência psicológica contra mulher em ambiente doméstico e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do DPO de Ponta Negra foi acionada pelo programa Maré Zero para verificar uma ocorrência na Rua Alberto José do Nascimento. No local, os agentes encontraram a vítima, de 65 anos, que relatou conviver com o ex-marido e ainda prestar cuidados a ele quando necessário.
Segundo a mulher, após se ausentar por alguns dias para cuidar dos pais idosos, ao retornar encontrou a residência com as fechaduras trocadas, o que a impediu de entrar. Ela contou ainda que se sentiu ameaçada porque o acusado possuía uma arma de fogo.
Diante da denúncia, os policiais questionaram o homem, que confirmou possuir a arma e a entregou voluntariamente: um revólver Taurus calibre 32, acompanhado de seis munições intactas.
O acusado foi encaminhado à 82ª DP de Maricá e, posteriormente, à 76ª DP de Niterói, Central de Flagrantes, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.