Final da 6ª Edição do Campeonato Interclubes de Maricá será neste domingo com transmissão ao vivo
A emoção do futebol amador promete tomar conta de Maricá neste domingo (07/09). A partir das 12h, a Arena Bananal será palco da grande final da 6ª Edição do Campeonato Interclubes Maricá, que coloca frente a frente duas equipes de peso: Ponta Negra F.C. e Manu Manuela F.C.
A grande novidade desta edição é que a decisão terá transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal Prime TV Sports, com narração de João Marcos. A partida pode ser acompanhada clicando aqui.
Ponta Negra F.C.: tradição em busca da consagração
Com 90 anos de história, o Ponta Negra é um dos clubes mais tradicionais da cidade. Após um período de afastamento da mídia, o clube passou a ser administrado por uma nova gestão em 2022, que tem como missão resgatar o protagonismo da equipe no futebol local.
A equipe vem de uma campanha sólida nesta edição do campeonato e encara a final como a oportunidade de coroar esse processo de reconstrução. “Já conquistamos uma nova estrutura, um novo gramado e agora falta a cereja do bolo: uma grande conquista para presentear nossa torcida”, destacou a diretoria.
Manu Manuela F.C.: da resenha ao Bi-Campeonato
O Manu Manuela nasceu em 2021 a partir de um grupo de amigos apaixonados por futebol que transformaram a tradicional pelada de meio de semana em uma equipe oficial. O primeiro jogo, em 27 de junho de 2021, terminou com vitória por 2 a 1, e marcou o início da trajetória do clube.
Desde então, o M.M. acumula grandes campanhas e ostenta um bi-campeonato (2022 e 2024) na competição. Agora, vai em busca de mais um título para sua história recente. “Nosso lema é claro: Para uma torcida apaixonada, uma camisa movida a sentimento!”, reforçam os fundadores.
Expectativa de grande público
A final promete reunir torcedores de todas as regiões da cidade em um clima de festa e rivalidade saudável. Entre tradição e irreverência, Ponta Negra e Manu Manuela prometem uma partida emocionante que pode entrar para a história do futebol amador de Maricá.

