POLÍCIA

Morte de jovem em Itapeba foi motivada por ciúmes

A Polícia Civil e a Polícia Militar de Maricá prenderam em flagrante, nesta segunda-feira (08/09), uma jovem de 19 anos acusada de participação no homicídio de um rapaz de 18 anos e na tentativa de feminicídio contra sua namorada, de 19 anos. O crime aconteceu dentro de uma residência na Rua Raquel de Queiroz, em Itapeba.

De acordo com as investigações, o casal foi surpreendido dentro da casa pelo autor dos disparos, que invadiu o imóvel motivado por ciúmes. O jovem foi atingido e morreu no local, enquanto a companheira conseguiu sobreviver após ser socorrida ao Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde permanece em recuperação.

A investigação coordenada pela 82ª DP apurou que a mandante do crime teria monitorado os passos do casal e levado o autor dos disparos até a residência da vítima. O plano criminoso teria se iniciado após uma saída noturna em Itaipuaçu, onde houve aproximação entre o jovem assassinado e sua namorada. A situação despertou ciúmes e levou à articulação do ataque.

Ainda segundo a polícia, antes do crime o autor já havia feito ameaças à família da sobrevivente, chegando a realizar uma chamada de vídeo em que apontava uma arma para a cabeça da irmã da jovem, de 15 anos, exigindo que ela comparecesse a sua casa.

A presa confessou sua participação, revelando inclusive que, após o crime, teria cobrado do atirador o fato de não ter conseguido matar a sobrevivente.

Ela foi autuada em flagrante por homicídio e tentativa de feminicídio, além das sanções previstas na Lei Maria da Penha, e encaminhada ao sistema prisional. As investigações seguem em andamento para localizar e prender o autor dos disparos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *