Polícia Civil cumpre mandado de busca e apreensão contra empresa investigada por ligação com facção criminosa
Na manhã desta segunda-feira (15/09), agentes da 82ª Delegacia de Polícia de Maricá cumpriram mandado de busca e apreensão em duas sedes da empresa Star Mais Telecon, localizadas em Araruama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A ação faz parte da Operação Star Mais Telecon e investiga os crimes de extorsão e organização criminosa.
As diligências ocorreram nos endereços da empresa na Rua Horácio Vieira, nº 645, bairro Rua do Limão, e na Rua Sete de Setembro, nº 437, bairro Praça da Bandeira. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos equipamentos eletroeletrônicos utilizados na distribuição clandestina de sinal de internet e um gerador de energia.
De acordo com as investigações, a empresa é suspeita de atuar de forma irregular na exploração de sinal de internet e estaria associada a uma facção criminosa que domina o Condomínio Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu, Maricá.
A ação desta segunda-feira é resultado do trabalho da 82ª DP, que já vinha monitorando a atuação da empresa. Segundo a polícia, a operação está conectada a uma outra ofensiva realizada na semana anterior, em conjunto com a Polícia Militar, no mesmo condomínio em Itaipuaçu. Na ocasião, foram apreendidos drogas, armas de fogo, equipamentos, documentos, veículos roubados, além da prisão de um suspeito.
As investigações seguem em andamento, e o material recolhido será analisado para subsidiar novas etapas do inquérito.