POLÍCIA

Polícia Civil conclui que sargento da PM matou a esposa em Maricá

A Polícia Civil concluiu, nesta terça-feira (16), que Shayene Araújo, de 25 anos, foi assassinada pelo próprio marido, o sargento da PM Renato Guimarães, dentro da residência do casal, no bairro Flamengo, em Maricá.

O militar sustentava até então que a esposa havia sido atingida por um disparo acidental enquanto manuseava sua arma, mas as investigações da 82ª DP (Maricá) em conjunto com a Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) descartaram essa versão.

Segundo a perícia, não foram encontrados resíduos de pólvora nas mãos da vítima, mas sim nas do sargento, o que confirmou que o tiro partiu dele. Evidências coletadas na cena também reforçaram contradições no relato apresentado pelo acusado.

No depoimento, o militar afirmou que estava na sala com os filhos quando pediu para que a esposa buscasse a pistola no quarto, momento em que teria ouvido o disparo. No entanto, a dinâmica do crime analisada pelos peritos revelou incompatibilidades com essa narrativa.

Com base no laudo e nas provas reunidas, o policial, que já se encontrava detido, será preso em flagrante pelo assassinato da esposa. O caso agora é tratado oficialmente como feminicídio pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *