POLÍCIA

Mulher envolvida em acidente tenta usar identidade falsa e é preso por estelionato

Uma mulher identificada como Laís Michele Cristina dos Santos foi presa nesta semana após se envolver em um acidente em Maricá. Inicialmente conduzida para a Delegacia de Maricá (82ª DP) apenas para prestar esclarecimentos, ela tentou se passar por outra pessoa durante a confecção do registro de ocorrência, fornecendo uma identidade falsa.

A atitude levantou suspeitas, e uma força-tarefa entre a Polícia Militar e a Polícia Civil descobriu sua verdadeira identidade. Contra Laís havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato.

As investigações apontam que Laís se apresentava como funcionária da empresa de empréstimos consignados “Tauros”, onde aplicava golpes em clientes. Ela induzia as vítimas a fornecer documentos e pagar taxas fictícias; em seguida, realizava empréstimos que variavam entre R$ 5 mil e R$ 8 mil em nome dos clientes, que acabavam arcando com o prejuízo. Diversas ocorrências já haviam sido registradas contra ela em delegacias de São Gonçalo.

Após a confirmação do mandado, Laís foi presa em flagrante e encaminhada à Central de Flagrantes de Niterói (76ª DP), onde permanece à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *