Casal é preso por maus-tratos em ação conjunta da Secretaria de Bem-Estar Animal e 82º DP
Na tarde desta segunda-feira (06/10), uma ação conjunta da Secretaria de Bem-Estar Animal de Maricá, Polícia Civil, GEDAM e Corpo de Bombeiros resultou na prisão em flagrante de um casal por maus-tratos a animais no bairro São José.
No local, as equipes encontraram sete cães em situação de desnutrição extrema, com ferimentos e sinais de doenças. Os animais estavam confinados em condições precárias, sem alimentação adequada e com visíveis marcas de negligência.
De acordo com a Secretaria de Bem-Estar Animal, agentes já haviam tentado realizar uma vistoria no endereço em dias anteriores, mas ninguém foi encontrado. Na manhã desta segunda-feira, a equipe retornou ao local e conseguiu contato com o casal.
A situação se agravou após a chegada de um vídeo enviado à Delegacia e à Secretaria, que mostrava os cães do casal atacando outro animal até deixá-lo gravemente ferido. Quando as equipes voltaram à residência, encontraram o animal atacado com um ferimento profundo no pescoço e em estado debilitado.
O casal alegou não estar presente no momento do ataque, porém, diante das evidências de maus-tratos, os dois foram detidos e encaminhados à 82ª DP (Maricá), onde o caso foi registrado.
Os animais resgatados foram levados para uma clínica conveniada à Prefeitura, onde recebem atendimento veterinário e tratamento especializado.
