POLÍCIA

Maricá terá chuva, calor e mudança brusca de temperatura nos próximos dias

O tempo em Maricá deve ficar instável neste fim de semana e início da próxima semana. A previsão indica céu parcialmente nublado a nublado neste domingo (12), com possibilidade de pancadas de chuva moderadas à tarde, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento devido ao calor e à alta umidade.

Os ventos serão de Leste/Nordeste, virando para Nordeste/Norte a partir da madrugada, com intensidade fraca a moderada. As temperaturas variam entre 24°C (mínima) e 32°C (máxima), e a umidade relativa do ar fica entre 45% e 95%.

Frente fria chega na segunda

Na segunda-feira (13/10), a aproximação de uma frente fria deve intensificar as instabilidades, provocando pancadas de chuva moderadas a fortes a partir da tarde, com ocorrência de raios e ventos moderados.

Terça e quarta com tempo fechado e queda de temperatura

Na terça-feira (14/10), com a passagem da frente fria, o céu ficará nublado e há previsão de chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento.

Na quarta-feira (15/10), o tempo permanece fechado, com chance de chuva fraca durante a madrugada e manhã. As temperaturas terão queda acentuada, com máxima prevista de apenas 23°C.

Tempo volta a melhorar na quinta

A partir de quinta-feira (16/10), o tempo começa a estabilizar, sem previsão de chuva e com diminuição da nebulosidade. As temperaturas voltam a subir gradativamente, com máxima de 29°C.

A máxima ainda será alta na segunda (33°C), mas o declínio térmico ao longo da semana exigirá atenção especial de moradores e turistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *