Tráfico manda bloquear estradas após megaoperação no estado do Rio de Janeiro
O Rio de Janeiro entrou em Estágio 2 às 13h48 desta terça-feira (28), segundo o Centro de Operações Rio (COR-Rio), após uma série de bloqueios e ataques realizados por criminosos em diferentes regiões da cidade. A medida indica risco moderado de impacto na rotina da cidade, com interdições e atrasos no transporte público.
De acordo com a Polícia Militar, o expediente administrativo foi suspenso em todos os quartéis, e todo o efetivo está nas ruas. Todas as unidades permanecem em estado de prontidão.
A ação criminosa seria uma retaliação do Comando Vermelho à megaoperação das forças de segurança nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 22 mortos, incluindo dois policiais, e mais de 80 suspeitos presos, segundo a Polícia Civil.
🚌 Ônibus e caminhões foram usados como barricadas em bairros como Méier, Anchieta, Grajaú-Jacarepaguá, Freguesia, Cidade de Deus e Chapadão, além de trechos da Avenida Brasil, Linha Amarela e Linha Vermelha.
🚧 A BR-101 foi bloqueada em São Gonçalo, a RJ-106 na altura do Arsenal, e a Alameda São Boaventura, em Niterói, também teve interdições, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
🏫 A UFRJ suspendeu as aulas no Fundão devido aos bloqueios na Estrada do Galeão.
O COR-Rio recomenda evitar deslocamentos nas áreas afetadas e acompanhar as informações em tempo real pelos canais oficiais da Prefeitura e órgãos de segurança.
📞 Em caso de emergência, ligue 190 (Polícia Militar) ou 193 (Corpo de Bombeiros).

