Maricá instala gabinete de crise para monitorar reflexos da operação policial no Rio de Janeiro
A Prefeitura de Maricá instaurou, nesta terça-feira (28/10), um gabinete de crise preventivo para acompanhar e monitorar possíveis reflexos da megaoperação policial em curso na cidade do Rio de Janeiro.
De acordo com a Secretaria de Segurança Cidadã (Seseg), não há qualquer ameaça ou intercorrência registrada no município até o momento. As equipes permanecem em estado de prontidão no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) e no Centro de Operações de Maricá (COMAR).
O efetivo da Guarda Municipal e os policiais militares do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) também estão mobilizados e preparados para atuar caso haja necessidade.
“Instalamos esse gabinete de crise para monitorar as ações criminosas. A Seseg está em contato com os comandos do 12º BPM, CPRv e com a 82ª DP. Até o momento, não há qualquer intercorrência — a criação desse gabinete é exclusivamente preventiva”,
explicou o coronel Júlio Veras, secretário de Segurança Cidadã de Maricá.
A medida faz parte do protocolo de segurança adotado pelo município para garantir a tranquilidade da população diante dos recentes episódios de bloqueios e confrontos registrados em diferentes regiões do estado.

