GAT prende três homens e apreende arma e drogas no Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu
Na manhã desta segunda-feira (17), uma operação do Grupamento de Ações Táticas (GAT) resultou na prisão de três homens no Conjunto Habitacional Minha Casa Minha Vida, em Itaipuaçu, distrito de Maricá. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima recebida pelo disque-denúncia, indicando a presença de criminosos armados atuando na região.
Ao chegarem ao local informado, os policiais foram surpreendidos por suspeitos que, ao perceberem a aproximação da equipe, tentaram fugir. O GAT realizou um cerco tático pelo conjunto habitacional, conseguindo capturar três homens. Durante a ação, foram apreendidos uma carga de drogas e uma pistola calibre 9 mm, que estava municiada.
Os detidos foram encaminhados para a 82ª Delegacia de Polícia (DP), no Centro de Maricá, onde o caso inicialmente foi registrado. Após os procedimentos de praxe, eles foram conduzidos à 76ª DP, central de flagrantes em Niterói, onde permanecem à disposição da Justiça.
A operação reforça o trabalho das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade nos conjuntos habitacionais da cidade.

