POLÍCIA

Senhorio é preso após intimidar família com arma de fogo para cobrar dívida em Bambuí

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou, nesta terça-feira (09/12), na prisão de Tiago Lenine Silva Pinto, 40 anos, acusado de extorsão após efetuar um disparo de arma de fogo durante uma cobrança de dívida no bairro Bambuí, em Maricá (RJ).

O caso aconteceu por volta das 7h20, quando a vítima, Suelen Marcolino Portugal, 35 anos, foi abordada em frente à sua residência pelo suspeito — seu ex-senhorio — que exigia o pagamento de um aluguel que, segundo a vítima, já havia sido quitado.

De acordo com o relato de Suelen e de testemunhas, Tiago estava acompanhado de sua esposa, Danielli Quintanilha da Silva, e portava um revólver prata, apontando a arma e realizando um disparo para o alto, na frente da mulher e de um de seus quatro filhos — dois deles autistas. O barulho causou pânico e revolta entre os moradores.

Após o disparo, o casal deixou o local de carro, mas retornou em alta velocidade, o que motivou o acionamento imediato da Polícia Militar via 190. Os agentes iniciaram perseguição, e Tiago tentou fugir realizando manobras perigosas, até que seu veículo apresentou problemas mecânicos, permitindo a abordagem e a condução à 82ª Delegacia de Polícia.

📌 Histórico criminal e temor na comunidade

Na delegacia, a Autoridade Policial ouviu depoimentos de testemunhas “sem rosto”, que confirmaram as ameaças e relataram que Tiago seria temido na região, com histórico de intimidação e disparos.
Consultas de sistema revelaram vasta ficha criminal, incluindo porte ilegal de arma, tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça.

Durante buscas nas ruas onde ocorreu a fuga, os policiais suspeitam que a arma tenha sido descartada por Tiago ou recolhida posteriormente. Informações indicam que Danielli teria retornado ao local acompanhada de outro homem, procurando algo na área.

⚖ Situação jurídica

Tiago foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão. Ele negou os disparos, declarou que apenas xingou a vítima e permaneceu em silêncio sobre a arma. Danielli e o outro indivíduo foram levados para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil de Maricá segue com as investigações e trabalha para localizar a arma utilizada no crime.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *