POLÍCIA

82ª DP prende homem por dívida de pensão alimentícia e investiga abuso sexual contra a própria filha

A Polícia Civil de Maricá, por meio da 82ª DP, cumpriu na tarde desta segunda-feira (15/12/2025) um mandado de prisão contra Fabiano de Morais Patricio, de 42 anos, procurado pela Justiça por dívida de pensão alimentícia e que agora também é investigado por abuso sexual no contexto da Lei Maria da Penha.

A prisão ocorreu na Rua 25, esquina com a Rua 107, no bairro Cordeirinho, em Maricá. De acordo com a Polícia Civil, ao perceber a aproximação dos agentes, o suspeito tentou fugir por uma área de mata, mas foi rapidamente alcançado e detido por oficiais da unidade, sem que houvesse confronto ou feridos.

O mandado de prisão, estava em aberto em razão do não pagamento de pensão alimentícia. Durante o cumprimento da ordem judicial, familiares de uma adolescente procuraram os policiais e relataram que a jovem teria sido vítima de violência sexual praticada pelo próprio pai, fato que motivou a imediata adoção de providências pela equipe da delegacia.

Fabiano de Morais Patricio foi conduzido à 82ª DP, onde prestou depoimento. O delegado titular da unidade, Dr. Claudio Vieira, determinou a instauração de procedimentos específicos para apurar os crimes de estupro de vulnerável, no âmbito da Lei Maria da Penha. Também serão investigadas denúncias de extorsão e tentativa de homicídio mencionadas pelo próprio detido, que alegou estar devendo a agiotas, o que, segundo ele, teria motivado a tentativa de fuga.

Por determinação legal, o nome da vítima é mantido em sigilo, em respeito à sua privacidade e às normas de proteção previstas em lei.

A Polícia Civil destacou que a ação reforça o compromisso da 82ª DP de Maricá com a pronta resposta às ordens judiciais e às denúncias envolvendo crimes graves, especialmente aqueles que atingem crianças e adolescentes, garantindo a responsabilização dos acusados e a proteção das vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *